Sábado, Maio 4, 2024
InícioColunistasDiante do atual cenário de Cabo Frio, o inferno parece uma boa...

Diante do atual cenário de Cabo Frio, o inferno parece uma boa opção.

O futuro de Cabo Frio é preocupante. A depender da instabilidade política e do desastre administrativo do governo Magdala, vamos precisar de muito mais que um milagre, precisaremos de uma boa faxina na prefeitura para que o mínimo possa ser devolvido ao cidadão. Vamos precisar devolver as figuras esdrúxulas que a prefeita trouxe às suas origens e recuperar o mínimo respeito possível à gestão pública. Tudo que era ruim, está ficando pior. Roberto Jesus que foi com toda pompa e poder para o governo, saiu desmoralizado e sua última ação foi fiscalizar flanelinha na orla da Praia do Forte. Cada dia que passa se escreve uma nova página de um pesadelo trágico desafiando a capacidade de piorar o que já está ruim. A cidade ruiu.

Aparentemente, nenhum líder partidário quer Magdala encabeçando sua sigla e lhe sobra apenas o curral que ela conseguiu comprar, o PSB. Resta saber se ela já aprendeu a cantar a Internacional Socialista assim como nosso companheiro Alckmin. 

Tudo o que não presta, mas que ainda tem alguma relevância em potencial de votos, está sendo seduzido pelos encantos prometidos do pré-candidato Dr. Serginho que já arrota a arrogância que lhe é peculiar dando como certa a sua confirmação antecipada como prefeito eleito. Bem típico do boçal que ele é. 

O que eu havia dito ano passado, se confirmou durante a semana sobre a possibilidade dela sequer terminar o mandato. Deram-lhe corda e ela está usando pra se enforcar politicamente. Pelo andar da carruagem, o ansioso presidente da Câmara e sucessor direto da prefeita, Sr Miguel Alencar, deverá subir de pré-candidato a prefeito antes do que esperava, ou não. Mas esse, Dr. Serginho também já está dando um jeito de seduzir. O importante é destacar que tudo o que não presta e que se revelou pútrido e asqueroso da política cabofriense, está colado nele ou assumindo ser seu cabo eleitoral. É importante ressaltar que Serginho nunca teve um aliado político. Ao menos ele nunca foi aliado de ninguém além dele próprio. Ele sempre teve baba-ovo e cabo eleitoral.  Se tem uma coisa que ele tem mostrado ao longo de sua meteórica carreira é que qualquer um é descartável.

Com toda essa zona em que se tornou a política cabofriense, nem um cataclisma abala mais o psicológico do cidadão. Já tá um clima perigoso de tanto faz como tanto fez. As pessoas dizem que nada pode ser pior que Magdala. É porque eles ainda não conhecem o Dr. Serginho. Quem viver verá!