Sábado, Abril 27, 2024
InícioEsportesGabigol é suspenso por 2 anos por tentativa de fraude em antidoping

Gabigol é suspenso por 2 anos por tentativa de fraude em antidoping

O atleta do Flamengo Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, foi suspenso por dois anos devido a uma tentativa de fraude no exame antidoping. O julgamento, que começou na semana anterior, foi encerrado nesta segunda-feira (25) pela Justiça Desportiva Antidopagem, com a decisão favorável à punição do jogador por um placar de 5 a 4.

A acusação foi feita após Gabigol dificultar a colheita de sua urina após um treinamento no Ninho do Urubu, sede do Flamengo. Além de tentar fugir dos agentes que fariam o teste, ele teria escondido o seu pênis na hora da micção no pote, abrindo margem para que seja suspeito de inserir no frasco uma urina que não era a sua.

A pena, segundo o regulamento, começou em 8 de abril de 2023, data da coleta de exames realizada no centro de treinamento do clube, mesmo que o jogador estivesse em atividade no último ano. Isso implica que Gabigol estará impedido de jogar até abril de 2025, com a possibilidade de recurso.

O jogador foi acusado de infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata de “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”, sujeito a uma suspensão de até quatro anos em caso de condenação.