Sábado, Abril 27, 2024
InícioEsportesFlamengo vence Fluminense e pode ser campeão da Taça Guanabara até com...

Flamengo vence Fluminense e pode ser campeão da Taça Guanabara até com derrota

O Flamengo está a um ponto de ser o campeão da Taça Guanabara. A vantagem foi conquistada após vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã. Um triunfo que fez os rubro-negros chegarem aos 24 pontos e abrirem três para Fluminense e Nova Iguaçu.

O título da Taça GB, na verdade, pode ir para o clube da Gávea até mesmo em caso de derrota. Isso porque a vantagem rubro-negra no saldo de gols é muito grande. O Flamengo tem 19 contra oito do Fluminense e quatro do Nova Iguaçu.

Na última rodada, domingo que vem, os rubro-negros enfrentam o Madureira. Já os tricolores fazem clássico com o Botafogo. O Nova Iguaçu, por sua vez, encara o Volta Redonda.

O primeiro tempo no Maracanã ficou marcado pela disputada concentrada no meio do campo. As duas equipes se revezaram nos momentos de maior posse de bola, mas criaram pouco. O Flamengo levou uma leve vantagem. Conseguiu impor sua pressão alta, criou muitas dificuldades para o rival sair e chegou mais vezes com perigo.

O Fluminense demorou a encontrar uma forma de sair da marcação rubro-negra. E, mesmo quando achou, levou pouco perigo. Ainda assim, foi quem esteve mais perto de abrir o placar. Aos 17, teve um gol de Thiago Santos anulado pela arbitragem, que viu impedimento no lance.

Foi na volta do intervalo que o jogo ganhou seus contornos. As mudanças promovidas por Diniz atrás desestabilizaram a marcação do Fluminense, que ainda passou a ter mais dificuldades para criar na frente diante da postura mais compactada do Flamengo. O rubro-negro abandonou a pressão alta e recuou, apostando em jogadas mais verticais. Deu certo.

Os dois gols nascem em lances semelhantes. Aos 7, em ataque rápido, a bola ficou com Cebolinha, que cruzou para Pedro, livre, concluir. Aos 29, novo golpe. E desta vez com um golaço. Após dois toques de letra, de Arrascaeta e de Pedro, Cebolinha aproveitou o espaço livre diante de si e arriscou chute forte. Fábio chegou a tocar na bola, mas não foi suficiente.

A partir daí, o Flamengo ficou numa zona de conforto, em que podia se dedicar a marcar o rival e só atacar na hora certa. E, por pouco, não ampliou. Vitória do time que soube ser mais equilibrado.