Domingo, Abril 28, 2024
InícioCultura & Lazer"Fico perplexa", diz Ludmilla sobre campanha de doação de sangue ser barrada...

“Fico perplexa”, diz Ludmilla sobre campanha de doação de sangue ser barrada em Minas Gerais

A cantora Ludmilla promoveu uma ação social na qual oferecia ingressos do evento Numanice para pessoas que realizam doação de sangue. A iniciativa foi feita em outros estados com um impacto positivo para os bancos de sangue. Mas a medida foi derrubada em Belo Horizonte, Minas Gerais.

De acordo com o Hemominas, a campanha foi impedida por questões legais. “A Fundação Hemominas vem a público informar que legislações atuais proíbem o oferecimento de benefícios, diretamente ou indiretamente, ao doador de sangue (…) O objetivo de tais determinações é de se obter, por meio da doação, um sangue de qualidade e seguro para salvar vidas dos pacientes, além de se buscar evitar a comercialização de sangue”, informou o órgão por meio de nota nas redes sociais.

“Falta sangue nos hemocentros de todo o Brasil e, quando alguém faz algo para incentivar a doação, simplesmente freiam o movimento. O evento não ganha nada com isso, muito pelo contrário, investimos em tempo e em energia ao público. Sempre foi um sonho poder ajudar o próximo, fazer ações sociais e agora que posso, me frustro com esse tipo de atitude”, escreveu Ludmilla em sua página nas redes sociais.

Segundo ela, a deputada federal Duda Salabert iniciou uma mobilização para que a causa seja revertida em BH. “Acabei de saber que ela entrou com o Projeto de Lei Ludmilla em prol da causa, minha equipe já está entrando em contato com ela pra entender melhor sobre, para que a gente possa somar forças e seguirmos juntos, salvando vidas”, afirmou.

Segundo a assessoria da cantora, a campanha continuará em outros estados.