Sábado, Setembro 28, 2024
InícioRegião dos LagosConfira um resumão sobre o caso de Sean P. Diddy e as...

Confira um resumão sobre o caso de Sean P. Diddy e as teorias da conspiração criadas que envolvem Justin Bieber, Mariah Carey e a morte de Michael Jackson

Rapper, de 54 anos, pode ser condenado a prisão perpétua, de acordo com a imprensa internacional


P. Diddy em Los Angeles, nos Estados Unidos, em maio de 2010

P. Diddy em Los Angeles, nos Estados Unidos, em maio de 2010 — Foto: MARK RALSTON / AFP

O caso bizarro no qual o rapper norte-americano, de 54 anos, Sean Diddy Combs, conhecido também como Puff Daddy e P. Diddy, está envolvido têm dado o que falar. Ele foi preso no último dia 16, alvo de vários processos, envolvendo denúncias de tráfico sexual, associação ilícita, promoção da prostituição e agressão. O julgamento dele ainda não aconteceu, mas o cantor nega as acusações. Ele ainda teve o pagamento de fiança negado (por isso, segue preso). A imprensa internacional aponta que, caso seja culpado, pode ser condenado a prisão perpétua.  

O rapper Sean "Diddy" Combs — Foto: Angela WEISS / AFP

O rapper Sean “Diddy” Combs — Foto: Angela WEISS / AFP

Segundo o jornal “The New York Times” o rapper estaria sendo acusado de abusar, ameaçar e coagir mulheres e outras pessoas ao seu redor “para satisfazer desejos sexuais, proteger sua reputação e ocultar suas ações”. A promotoria informou ainda que ele teria usado drogas e bebidas alcoólicas para submeter suas vítimas aos abusos e que gravava os crimes. Em meio às denúncias, estão as festas privadas que o músico costumava dar, conhecidas como “freak-offs”. Um vídeo em que mostra o artista agredindo sua ex-namorada, Cassie Ventura, também foi divulgado em meio ao caso. 

As acusações contra P. Diddy começaram no fim de 2023 e foram aumentando. Em dezembro do ano passado, ele postou: “Alegações repugnantes foram feitas contra mim por indivíduos que buscam um dinheiro rápido. Deixe-me ser absolutamente claro: eu não fiz nenhuma das coisas horríveis que estão sendo alegadas. Eu lutarei pelo meu nome, pela minha família e pela verdade”. Depois que o vídeo em que agride a ex foi publicado, o rapper se desculpou nas redes sociais. 

O músico e produtor americano Sean "Diddy" Combs posa durante o VMA em Newark, New Jersey, em 12 de setembro de 2023 — Foto: ANGELA WEISS / AFP

O músico tem sete filhos, foi criado pela mãe e cursou administração em Howard, nos EUA. Em 1997, ganhou um Grammy e, ao longo da carreira, se tornou um nome poderoso no mercado da música. Depois da prisão, o prefeito de Nova York, Eric Adams, exigiu que ele devolvesse a simbólica chave da cidade que Diddy recebeu em setembro de 2023. A universidade onde o músico estudou rescindiu o título honorário que havia dado ao rapper, retirou seu nome de um programa de bolsas de estudo e devolveu uma doação de US$ 1 milhão, informou o jornal “The Guardian”.

Além de rapper, ele também virou produtor de vários artistas de sucesso e está por trás de muitos hits. Diddy fez várias amizades no ramo do entretenimento e, nos seus 30 anos de carreira, têm fotos ao lado de nomes como Jay-Z, Justin Bieber e mais. Por conta da proximidade dele com outros artistas, várias teorias da conspiração também têm circulado na internet, levantadas pelo público, apesar de nenhuma ter sido comprovada. Veja algumas delas e mais fatos sobre o caso.

Documentário

50cent foi um dos artistas que se manifestou contra o rapper e já não é de hoje. O também cantor disse que quer produzir um documentário sobre o caso e, à revista “Variety”, ressaltou: “Embora as alegações sejam perturbadoras, pedimos que se lembrem de que a história de Sean Combs não é a história completa do hip-hop e sua cultura”. 

O músico 50cent — Foto: Divulgação

O músico 50cent — Foto: Divulgação

Affair antigo

Jennifer Lopez e Diddy namoraram entre 1999 e 2001. Pouco tempo depois do término, a artista disse em entrevistas que não estava mais com o rapper porque ele havia sido infiel e também que ele teria feito ela sofrer. Desde que as acusações contra Sean Combs começaram a aparecer, ela não se pronunciou sobre o caso.

Jennifer Lopez, atriz e cantora americana — Foto: Reproduções de Instagram

Jennifer Lopez, atriz e cantora americana — Foto: Reproduções de Instagram 

O que sabem?

A web vem querendo entender o que os amigos de Diddy sabem sobre as festas ou outros casos. Uma das pessoas cobradas é Jay-Z, marido de Beyoncé e amigo de longa data do rapper. A cantora Nicki Minaj, por exemplo, cobrou publicamente um posicionamento do marido da diva, mas ele ainda não falou nada sobre o caso. 

Jay-Z e Beyoncé no Museu do Louvre — Foto: Reprodução

Jay-Z e Beyoncé no Museu do Louvre — Foto: Reprodução

Rumores de abuso

Aos 15 anos Justin Bieber conheceu Diddy, que assumiu os cuidados da carreira do canadense. Os dois continuaram próximos. Rumores na web levantaram especulações sobre possíveis abusos na relação entre eles. Em vídeo antigo resgatado na internet, a empresária Khloé Kardashian conta que Justin Bieber e Diddy estiveram presentes em uma festa em que “metade das pessoas estavam peladas”. O cantor, hoje com 30 anos, não falou publicamente sobre o assunto. 

O cantor Justin Bieber — Foto:  Foto de Marcelo Theobald / Agência O Globo

O cantor Justin Bieber — Foto: Foto de Marcelo Theobald / Agência O Globo 

Uma das vítimas?

Outra especulação que circula na web está em ter Rihanna como uma das vítimas de Diddy no passado. Isso porque a cantora tinha 16 anos quando saiu de Barbados, onde nasceu, para os EUA. Rumores alegam que ela poderia ter sido “traficada” e forçada a assinar um contrato profissional no escritório de Jay-Z, à época parceiro musical de Diddy. A artista também não se manifestou sobre os boatos e sobre o caso do rapper. 

Rihanna está na lista de bilionários — Foto: Angela Weiss / AFP

Rihanna está na lista de bilionários — Foto: Angela Weiss / AFP

Ela sabe de tudo?

Mariah Carey foi casada Tommy Motola, grande nome da indústria fonográfica nos EUA e próximo de Diddy, entre 1993 e 1998. Após o divórcio, a artista teria sofrido um boicote por parte de gravadoras, disseram pessoas próximas. Especulações dizem que a música “She knows”, de J. Cole, como uma referência indireta a cantora, que seria a única mulher que sabe de todos os “podres” dos empresários. 

Os cantores Mariah Carey e Shawn Mendes — Foto: Divulgação e Antonio Scorza/Divulgação

Os cantores Mariah Carey e Shawn Mendes — Foto: Divulgação e Antonio Scorza/Divulgação 

Morte polêmica

Michael Jackson teria dito em um show que Tommy Motola, próximo de Sean Diddy Combs, perseguia sua amiga Mariah Carey. Os rumores, sem bases factuais, dizem que os produtores poderiam estar envolvidos na morte do astro, em 2009, e na da cantora Aaliyah, vítima de um acidente aéreo em 2001. 

Michael Jackson — Foto: Reprodução

Michael Jackson — Foto: Reprodução

* Via Extra