Domingo, Outubro 6, 2024
InícioRegião dos LagosServidores aldeenses recebem certificado de reconhecimento no Fórum da Construção Civil 

Servidores aldeenses recebem certificado de reconhecimento no Fórum da Construção Civil 

Na oportunidade, o município recebeu o certificado de reconhecimento pela implementação do projeto “Licença 4.0”

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia marcou presença no Fórum da Construção Civil, que aconteceu na sede da Firjan, no Rio de Janeiro. O secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo, e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Sandro Bouth, estiveram presentes no evento. Na ocasião, o município recebeu o certificado da Firjan pela implementação parcial do projeto “Licença 4.0”. 

A iniciativa, que é inédita no estado fluminense, tem como objetivo analisar e identificar oportunidades de melhorias nos processos de licenciamento de obras, a fim de simplificar as etapas e a redução dos prazos de tramitação. 

Em São Pedro da Aldeia, o projeto é conduzido por uma comissão composta pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani, o secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo, o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, Antonio Nepomuceno, e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Sandro Bouth.Foto: Divulgação/SEDEC-PMSPA

O secretário-adjunto Gustavo Amoêdo reforça o compromisso da gestão municipal. “O governo Fábio do Pastel mostra novamente que pensa na modernização dos serviços, facilitando ainda mais a vida dos cidadãos. O objetivo é sempre trazer maior qualidade de vida para todos”, disse. 

O diretor Sandro Bouth celebrou a conquista do certificado. “A licença 4.0 representa um grande êxito para o município, pois tem como resultado a redução de tempo para estes tipos de licenciamentos, sem influenciar na qualidade do serviço prestado, além de ser o primeiro passo para a consolidação da transformação digital nos licenciamentos municipais. Ainda, indica que a desburocratização é um importante pilar do dinamismo econômico, logo, os benefícios desta implantação se refletem através de um município mais competitivo em termos de desenvolvimento econômico”, afirmou.