Sábado, Setembro 28, 2024
InícioRegião dos LagosSecretaria de Assistência Social capacita servidores contratados por Processo Seletivo

Secretaria de Assistência Social capacita servidores contratados por Processo Seletivo

Foram tidos como objetivo temas como integração à cultura organizacional, conhecimento das Políticas, familiarização com o público-alvo e promoção de atualização contínua

Os novos servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia, contratados por meio de Processo Seletivo Simplificado, participaram de um encontro para ambientação. O grupo se reuniu no Centro de Formação Continuada da Secretaria de Educação, na última terça-feira (21/05). Estiveram presentes a secretária da pasta, Aline Manhães, a assistente social da Gestão do SUAS, Wânia da Costa Gomes, e a diretora do departamento, Dayanne da Silva Couto Pinheiro.

Na oportunidade, a secretária Aline Manhães deu boas-vindas e ressaltou a importância de cada um deles nos equipamentos. “A ambientação dos novos servidores na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é essencial para integrá-los ao trabalho e garantir que compreendam suas funções. Este processo inclui a integração à cultura organizacional, conhecimento das Políticas, familiarização com o público-alvo e promoção de atualização contínua. Esses elementos asseguram um desempenho eficaz e integrado dos servidores, contribuindo para a excelência no atendimento aos usuários”, afirmou.

A assistente social Wânia da Costa ressaltou a importância da ambientação. “A ambientação de hoje teve o enfoque de apresentar a Política de Assistência Social para os novos servidores e de apresentar toda a rede para os participantes”, explicou.

A diretora da Gestão do SUAS, Dayanne Pinheiro, foi responsável por explicar detalhadamente o trabalho executado pelos equipamentos da Secretaria e reforçar a importância de cada servidor no cuidado, escuta e acolhimento com os usuários. “É muito importante o profissional conhecer e entender minimamente onde atuará”, comentou.