Uma criança foi morta a tiros na Rua Doutor Monteiro de Barros, esquina com a Rua Getúlio de Moura, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, por volta das 19h30 desta quarta-feira (25).
Rafaelle Pacheco foi socorrida por moradores para a UPA do Jardim Iris, mas não resistiu. Ela completou 10 anos no dia 20 janeiro. A festa de aniversário seria na sábado (28) em um sítio.
Moradores contam que homens encapuzados invadiram a rua e começaram a disparar. A vítima brincava na rua com outras crianças e foi vítima de uma bala perdida, na altura do tórax.
Por volta das 7h desta quinta-feira (26), moradores iniciaram um protesto no local do crime. Eles ateavam fogo em caixotes de madeira e pediam justiça.
“Rafaelle era uma criança animada, alegre. Todo mundo via que ela respeitava os mais velhos, era prestativa. Brincalhona, tanto que ela estava brincando na rua no momento do ocorrido. Era uma criança normal, tinha tudo para viver ainda. Tava feliz porque ia ter o aniversário dela agora no sábado”, disse o tio Carlos Henrique da Rocha.