Domingo, Janeiro 12, 2025
InícioEstado do RioMINISTÉRIO PÚBLICO PEDE QUE MÃE DO MENINO HENRY BOREL VOLTE PARA A...

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE QUE MÃE DO MENINO HENRY BOREL VOLTE PARA A CADEIA

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu à Justiça estadual que Monique Medeiros, mãe do menino Henry Boreu, volte para a cadeia. Na terça-feira (5) à noite, a professora, que é ré por participação no homicídio do filho, deixou a prisão após colocar uma tornozeleira eletrônica.

Na representação feita à juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal, o MP argumentou que Monique, antes de ser presa, coagiu a ex-babá de Henry a apagar mensagens no WhatsApp. Para a Promotoria, isso demonstra que a mulher estava ciente das agressões que mataram o menino. 

“Tal expediente demonstra a disposição da acusada em embaraçar a colheita de provas, sendo certo que esta colheita, tratando-se de processo afeto ao Tribunal do Júri, perdura até o dia do julgamento em plenário”, disse o MP. 

O Ministério Público também contestou argumento de Monique de que estava sendo ameaçada enquanto estava presa. A Promotoria diz que não foi comprovada nenhuma intimidação.

“(…) Se for para acreditar em tudo que a acusada fala, ela nem seria denunciada, quanto menos presa, pois afirma que nunca fez nada contra seu filho [Henry]”, afirmou o promotor de Justiça Fábio Vieira dos Santos.

Também é citado no documento umasuposta interação de Monique numa rede social. O MP lembrou que, ao conceder a prisão domiciliar à professora, a Justiça proibiu Monique de fazer publicações.

Fale Conosco