Quarta-feira, Novembro 13, 2024
InícioRadar PolíticoTCU aceita Embargos de Declaração de Marquinho Mendes em processo que apontou...

TCU aceita Embargos de Declaração de Marquinho Mendes em processo que apontou irregularidades na aplicação de recursos federais em Cabo Frio

O pré-candidato a prefeito de Cabo Frio,  Marquinho Mendes (MDB) divulgou por meio de assessores, na tarde desta segunda-feira (22), um despacho do Tribunal de Contas da União, que suspende os efeitos de um processo que corre na Corte, em seu desfavor.

No último dia 17, o ministro do TCU, Vital do Rêgo, acolheu os Embargos de Declaração protocolado pela defesa do ex-prefeito, no processo de Tomada de Contas Especial instaurada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, em razão da não comprovação da aplicação dos recursos federais  repassados por meio de convênio ao município.

O acolhimento do recurso interposto por Marquinho Mendes no TCU, com efeito suspensivo, não acarreta inelegibilidade, a despeito de outras condenações, como a reprovação de contas pela Câmara Municipal de Cabo Frio.

Em fase de composição como grupo da prefeita Magdala Furtado, o ex-prefeito espalhou a notícia aos quatro cantos da cidade, como fato novo a sua possível aliança, com a prefeita Magdala Furtado, que ainda vê virtual aliado, com reservas.