O pré-candidato a prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (MDB) divulgou por meio de assessores, na tarde desta segunda-feira (22), um despacho do Tribunal de Contas da União, que suspende os efeitos de um processo que corre na Corte, em seu desfavor.
No último dia 17, o ministro do TCU, Vital do Rêgo, acolheu os Embargos de Declaração protocolado pela defesa do ex-prefeito, no processo de Tomada de Contas Especial instaurada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, em razão da não comprovação da aplicação dos recursos federais repassados por meio de convênio ao município.
O acolhimento do recurso interposto por Marquinho Mendes no TCU, com efeito suspensivo, não acarreta inelegibilidade, a despeito de outras condenações, como a reprovação de contas pela Câmara Municipal de Cabo Frio.
Em fase de composição como grupo da prefeita Magdala Furtado, o ex-prefeito espalhou a notícia aos quatro cantos da cidade, como fato novo a sua possível aliança, com a prefeita Magdala Furtado, que ainda vê virtual aliado, com reservas.