Quinta-feira, Setembro 19, 2024
InícioRegião dos LagosJustiça nega pedido da Prefeita Magdala Furtado para convocar Sessão Extraordinária da...

Justiça nega pedido da Prefeita Magdala Furtado para convocar Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Cabo Frio

A Prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PL), após tentar sem êxito convocar uma sessão extraordinária da Câmara Municipal recorreu ao judiciário para instar os vereadores à apreciação de algumas matérias legislativas de iniciativa do Poder Executivo.

Diante da negativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal , a Prefeita buscou a justiça, mas teve o pedido negado. Na decisão exarada pela Juíza Ana Karina Guimarães Francisconi, a magistrada negou a pretenção de Magdala Furtado levada ao Poder Judiciário: “O pedido não demonstrou a urgência nem o interesse público necessário, e a recusa da Mesa Diretora da Câmara foi justificada de maneira cabal, com base em critérios formais e materiais”, destacou a juíza na decisão.

Ao negar o pedido de liminar, a juíza ponderou que não houve conflite entre o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica Municipal, enfatizando que a Mesa Diretora agiu dentro de suas prerrogativas legais e destacou a importância da separação de poderes e do respeito aos processos legislativos.

Diante da derrota judicial, a prefeita Magdala Furtado deverá recorrer a articulação política e um diálogo mais amplo com o poder legislativo municipal que até o momento tem se mostrado infrutífero, hasta visto, os embates permanentes com a casa legislativa, agravado pelo tom político manifestado publicamente pela própria Chefe do Poder Executivo em suas redes sociais.