O início do ano em Cabo Frio acendeu o alerta na Saúde Pública do Município com a emergência da Upa do Parque Burle lotada. Nossa equipe esteve no local e constatou na noite desta terça-feira ( 03), o colapso no atendimento com pacientes que aguardavam por atendimento durante o dia.
Em alguns casos, a demora chegou a mais de 7 horas de espera. A única resposta dada pelos atendentes é que infelizmente “deveria aguardar”. Houve um clima de revolta e momentos de exaltação de vários pacientes que já em estado de mal estar, jogados em cadeiras sem mesmo passar por uma triagem não tinham previsão.
É vergonhosa a falta de respeito do Prefeito José Bonifácio (PDT) com a saúde da população cabo-friense. É necessário destacar que os funcionários presentes na UPA têm feito o seu trabalho, mas não podem fazer milagres, sem estrutura, sem médicos e sem insumos básicos para trabalhar.
O quadro se agrava com o fluxo de turistas na cidade e os casos de gripes e COVID 19 que estão se alastrando com a nova variante ômicron. A cidade está desgovernada, sem planejamento e sem gestão. A Saúde está entregue a politicagem sem vergonha com a conivência de vereadores que vivem pendurados na teta da Prefeitura.
A cidade tem recursos, pois Cabo Frio bateu recordes de arrecadação recebendo mais de R$ 300 milhões excedentes de Royalties de Petróleo além de muitos recursos de emendas parlamentares federais e estaduais. É necessário mostrar para onde está indo essa montanha de dinheiro, pois o Hospital de Tamoios está fechado e o Hospital do Jardim Esperança não está atendendo emergências gerais.