Agentes da 126ª Delegacia de Polícia (DP) de Cabo Frio cumpriram, nesta segunda-feira (4), um mandado de prisão preventiva contra Davy Lenyn Torres Lira, acusado de roubo majorado. A operação também incluiu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
Durante a ação, realizada no endereço de Davy, os policiais encontraram e apreenderam diversas joias de metal amarelo e aparelhos celulares. Segundo o próprio suspeito, os itens seriam de sua propriedade. A investigação aponta que Davy foi reconhecido como autor de um roubo à mão armada ocorrido na Praia do Forte, em Cabo Frio.
No crime, um turista de Minas Gerais foi abordado e teve mais de R$ 100 mil em joias levados pelos assaltantes, o que gerou grande repercussão na região. Davy foi identificado como um dos envolvidos após trabalho de reconhecimento das autoridades.
A Polícia Civil segue investigando a possível participação de Davy em outros crimes semelhantes na região. Ele permanece preso à disposição da Justiça.