A Câmara Municipal de Cabo Frio realizou na noite da última quinta-feira (7), no Tamoyo Esporte Clube a Sessão Solene em comemoração aos 409 anos do município e um momento específico tocou o público de maneira especial: quando o vereador Josias da Swell (PL) homenageou sua própria mãe, Dona Maria da Penha, com o título de Cidadã Cabo-Friense.
Dona Maria da Penha, conhecida por sua dedicação à família e ao município, foi agraciada com o título em reconhecimento à sua trajetória de vida marcada pela simplicidade, honestidade e pelo carinho com todos ao seu redor. Sua reação emocionada e a humildade com que recebeu a honraria trouxeram um clima de comoção ao salão, que foi tomado por aplausos e olhares emocionados dos presentes.
“Ontem foi uma noite de grandes emoções no Tamoyo Esporte Clube. Tivemos a honra de ver pessoas que dedicam a sua vida para Cabo Frio serem homenageadas. Mas a homenagem a minha mãe, Dona Maria da Penha, mexeu com a minha emoção. Essa mulher é guerreira e dedicou a sua vida ao trabalho e à criação dos filhos. Ela é querida por todos. Nos ensinou muito com a sua honestidade e simplicidade de vida”, declarou Josias, visivelmente emocionado.
A cerimônia, que é uma tradição anual na cidade, celebra e reconhece o trabalho das pessoas que ajudaram a construir a história de Cabo Frio . Além disso, Josias da Swell também agraciou o Irmão Paulo Mello, pelo importante trabalho à frente do projeto GARD, que cuida com tanto amor e carinho das crianças carentes da Cidade de Cabo Frio e sua comadre Bernadete Malacco