Quinta-feira, Novembro 14, 2024
InícioRegião dos LagosCigana presa em Cabo Frio e namorada de empresário se tornam rés...

Cigana presa em Cabo Frio e namorada de empresário se tornam rés no caso do ‘brigadeirão’

Julia Andrade Cathermol Pimenta e Suyane Breschak são acusadas pelo homicídio do empresário Luiz Marcelo Antônio Ormand, ocorrido em maio deste ano

A juíza Lúcia Mothe Glioche, titular da 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público e tornou rés Julia Andrade Cathermol Pimenta e Suyane Breschak, acusadas pelo homicídio do empresário Luiz Marcelo Antônio Ormand, ocorrido em maio deste ano.

A investigação aponta que Luiz Marcelo morreu após consumir um brigadeirão oferecido por Julia, sua namorada. O corpo do empresário foi encontrado em avançado estágio de decomposição dentro do seu apartamento no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Na decisão, a juíza decretou a prisão preventiva de Julia e Suyane, destacando a necessidade de garantir a ordem pública, que teria sido abalada com a prática do crime. Além disso, o Ministério Público pretende prosseguir com investigações sobre outros possíveis crimes cometidos pela dupla.

Leia aqui trecho da decisão:

“Os depoimentos colhidos na fase de inquérito policial evidenciam que as denunciadas estavam unidas no intuito de eliminar a vida da vítima, tendo por fim usufruir de seus bens, praticando atos dissimulados ao longo do tempo que antecedeu ao crime, agindo com atuação calculada e fria, a revelar a periculosidade acima do padrão normal da vida urbana, tornando a custódia necessária para a garantia da ordem pública que se demonstrou abalada com a prática do crime.”