Domingo, Novembro 24, 2024
InícioRegião dos LagosCentro de Capacitação forma mais de 120 moradores de Iguaba Grande

Centro de Capacitação forma mais de 120 moradores de Iguaba Grande

Foram certificados os alunos dos cursos de cursos de manicure, confeitaria, corte e costura, reparos elétricos e hidráulicos, recepcionista e barman

Nesta quinta-feira (14), a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda realizou a cerimônia de formatura e entrega de certificados dos alunos do Centro de Capacitação Lahylton César Santana Neves do ano de 2023. Ao total, 122 alunos concluíram os cursos profissionalizantes de manicure, confeitaria, corte e costura, reparos elétricos e hidráulicos, recepcionista e barman, no período de janeiro até dezembro, nos turnos manhã e tarde.

“São mais de 100 pessoas que superaram os desafios para concluir este curso profissionalizante. Estamos entregando não só entregando um certificado, mas garantindo a essas pessoas a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho, de empreenderem e gerarem sua renda fixa. É muito gratificante estar vivenciando este momento.” Disse a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia Souza.

O Centro de Capacitação, criado em 2021, tem mudado a vida de diversos moradores de Iguaba Grande. O intuito principal é garantir empregabilidade e autonomia a população. Ainda este ano, o local firmou uma parceria com a Firjan – Senai, que já iniciou a  turma de Assistente Administrativo. Para 2024 novas modalidades serão disponibilizadas para toda a população.

O Prefeito, Vantoil Martins esteve na cerimônia e enfatizou a importância do local. “Quando assumimos a gestão, o prédio que já tinha feito parte da história de Iguaba Grande, abrigando o antigo projeto Curumin, estava abandonado e esquecido. Nós enxergamos naquele lugar um potencial e de imediato desenvolvemos este projeto tão lindo. Entregarmos este certificado para vocês é uma grande felicidade, pois estamos preparando nossa população para o mercado de trabalho, os tornando capazes de não só empreender, como disputar vagas em nossa cidade, que vem crescendo cada vez mais.”