A ginasta Rebeca Andrade conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Com uma nota de 14.166, a brasileira alcançou o topo do topo na trave. Flavinha Saraiva, com 13.044, fechou a dobradinha brasileira e ficou com a prata.
— Estou muito feliz por conseguir vir depois de um Mundial tão longo e fazer boas séries, boas apresentações. É isso que eu quero tirar das competições: estar feliz, saudável, com a cabeça no lugar, o corpo e bem e (deixar) toda a equipe orgulhosa — disse Rebeca.
Posteriormente, Flavinha ficou próxima de vencer a medalha de ouro no solo. Com 13.733, ela foi ultrapassada pela americana Kaliya Lincoln na reta final da prova e ficou com a prata.
Quem também conquistou medalha ontem em Santiago foi Arthur Nory, a terceira do brasileiro nessa edição do Pan-Americano. Com 14.466 no salto sobre a mesa, Nory ficou com a prata. Ele chegou a empatar com Audrys Nin Reyes, mas como o dominicano obteve esta nota após punição, ele ficou com o ouro, já que o desconto não é levado em consideração no desempate.