Terça-feira, Novembro 26, 2024
InícioEsportesBotafogo vence América-MG em noite de dois gols de Júnior Santos

Botafogo vence América-MG em noite de dois gols de Júnior Santos

Pela segunda rodada do Brasileirão seguida, Júnior Santos foi o destaque de uma partida do Botafogo. Cada vez mais líder, a equipe foi a Belo Horizonte e fez 2 a 1 no América-MG, lanterna da competição, que marcou com o argentino Benítez. Dessa forma, o time de Lucio Flavio, que fez sua segunda partida no comando técnico, dormirá com 12 pontos de vantagens para o vice-líder Red Bull Bragantino.

Na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, há dez dias, Jr. Santos também foi o principal nome, com um gol e uma assistência. Desta vez, repetiu a dose com dois bonitos gols de perna esquerda, chutando de fora da área.

Ambos aconteceram em momentos pontuais e que permitiram ao alvinegro administrar o triunfo no Independência, em Belo Horizonte. Na próxima rodada, o clube recebe o Athletico-PR, às 21h do sábado (21), no Nilton Santos.

O primeiro tempo foi bem dividido entre um momento de grande dominância alvinegra, e outro de maior produção adversária. A equipe de Lucio Flavio começou com volume e finalizando da forma que podia. Com 16 minutos, Tiquinho tabelou com Victor Sá e deixou o companheiro na cara do gol, pela esquerda da área, mas o atacante chutou pelo lado.

Cinco minutos depois, em um contra-ataque, o artilheiro inverteu jogada para o lado esquerdo e Eduardo encontrou Júnior Santos. O camisa 37 cortou para o meio, mandou chute de canhota de fora da área, e contou com desvio na zaga para ver a bola estufar a rede de Matheus Cavichioli.

Porém, o Botafogo parou após abrir o placar e começou a ceder espaços para o América na reta final da primeira etapa. Primeiro, o time da casa assustou em lançamento de Benítez para Felipe Azevedo, que teve chute bloqueado por Di Plácido. Instantes depois, o próprio Benítez chutou uma bola forte, e obrigou Lucas Perri a fazer defesa com pé. A bola bateu no travessão.

Aos 38, o meia não desperdiçou a terceira chance americana. Após driblar a defesa e tabelar com Mastriani, ficou na cara de Perri e bateu rasteiro, sem chances. O alvinegro sofreu um apagão e ficou próximo de sofrer a virada, mas conseguiu sair para o intervalo com o empate.

Com menos de cinco minutos na etapa complementar, brilhou novamente a estrela do nome do jogo. Em uma jogada muito parecida com a do primeiro gol, Júnior Santos dominou pelo lado direito e cortou a marcação para dentro. Um chute ainda mais bonito de perna esquerda foi direto no ângulo do goleiro adversário.

Assim como na primeira metade, o jogo esfriou na sequência do gol alvinegro. O sistema defensivo do Botafogo segurou quaisquer tentativas de ataques adversários. A proposta do líder do campeonato foi a de tentar transições.

Adryelson, que viajou para servir a seleção brasileira, assim como Perri, saiu por cansaço. Tiquinho também acabou saindo. O zagueiro angolano Bastos fez sua estreia pelo clube, e foi responsável por salvar um gol no final.

Nos últimos minutos, as tentativas do América de pressionar e empatar a partida foram frustradas. Até o último minuto, houve chances dos mineiros, mas o clube de General Severiano saiu com os três pontos.