O zagueiro Nino, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo, durante um treino da seleção brasileira realizado ontem, no Uruguai, foi enfim cortado da lista de Fernando Diniz. Na manhã de hoje, o jogador do Fluminense foi reavaliado pela comissão médica da CBF, e passou por exames clínicos e de imagem, que revelaram não haver tempo hábil de recuperação até a partida contra os uruguaios, na terça-feira, às 21h.
O atleta vai permanecer em tratamento na concentração da seleção e retorna para o Rio de Janeiro nesta segunda, para voltar ao Fluminense e dar continuidade ao seu processo de recuperação.
O tricolor tem a final da Libertadores, contra o Boca Juniors, no próximo dia 4 de novembro. Porém, há otimismo de que o zagueiro esteja pronto até lá. Exames iniciais, realizados em Montevidéu, já haviam apontado que sua lesão não é grave, e que uma cirurgia não será necessária.
Para o lugar de Nino, o zagueiro Adryelson, do Botafogo, foi convocado pela seleção brasileira. Sua chegada é prevista para hoje. A partida contra o Uruguai será válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.