Sexta-feira, Novembro 15, 2024
InícioEstado do Rio“Bolsonarismo é uma lepra”, diz Weintraub, ex-ministro de Bolsonaro

“Bolsonarismo é uma lepra”, diz Weintraub, ex-ministro de Bolsonaro

O ex-ministro da Educação no governo de Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub, repercutiu neste sábado (17) as revelações sobre o plano de golpe de estado encontrado no celular do ex-ajudante de ordens Mauro Cid. Segundo a Polícia Federal, Cid buscou suporte jurídico e compilou estudos que tratam do uso das Forças Armadas para Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e dos Poderes Constitucionais com o intuito de promover um golpe de Estado.

Pelas redes sociais, o ex-aliado de Bolsonaro Weintraub classificou o bolsonarismo como “lepra”. “Após tudo o que já foi revelado, hoje, não há inocentes no PL do Valdemar, não existe Bolsonarista vítima. Todos são cúmplices! Todos são coniventes! O Bolsonarismo é uma lepra!”, afirmou Abraham Weintraub.

O relatório parcial da PF foi divulgado por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, depois que a revista Veja revelou trechos do documento na noite de quinta-feira. Cid foi preso pela PF em 3 de maio por uma outra investigação, a que apura a suspeita de fraude em cartões de vacinação de Bolsonaro e de pessoas próximas a ele para não se vacinarem contra a Covid. Foi nessa ocasião que o celular do ex-auxiliar presidencial foi apreendido.