Quinta-feira, Novembro 28, 2024
InícioEstado do RioJustiça nega pedido de soltura de filha e falsa vidente que aplicaram...

Justiça nega pedido de soltura de filha e falsa vidente que aplicaram golpe em viúva

A Justiça do Rio negou, no último dia 2 de fevereiro, o relaxamento de pr!são de Rosa Stanesco Nicolau e Sabine Coll Boghici, ambas prsas na Operação Sol Poente, da Polícia Civil, em agosto de 2022, que prendeu quatro integrantes de uma quadr\lha que se apresentaram como videntes e roubram de uma idosa, mãe de Sabine, cerca de R$ 725 milhões em obras de artes, joias e dinheiro. Rosa e Sabine são namoradas e têm união estável.

Jacqueline e Rosa se passaram por falsas videntes e ofereceram à idosa de 82 anos, viúva do marchant e colecionador de obras de arte Jean Boghici, mrto em 2015, tratamento espiritual para uma de suas filhas não mrrer em troca de pagamentos altos. Ao desconfiar que a ação era um glpe, a idosa não quis mais realizar as transferências de dinheiro e passou a ser mantida em cárcre privado em seu apartamento na Zona Sul do Rio, entre fevereiro de 2020 e abril de 2021, pela própria filha.

A idosa descobriu, então, que todo o golpe havia sido articulado por Sabine, que também passou a vender os quadros para uma galeria em São Paulo.