Agentes do 25º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens acusados de roubar uma joalheria localizada em um shopping de Cabo Frio, na noite desta quarta-feira (30). Os criminosos foram capturados no distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo.
A operação da PM ocorreu após os agentes receberem as informações sobre o crime de roubo ocorrido durante a tarde em uma joalheria localizada na Avenida Henrique Terra, no bairro Portinho. De posse das informações, as equipes fizeram o cerco em tático toda na região. Um dos veículos utilizados pelos criminosos foi localizado em Arraial do Cabo.
Na diligência, houve troca de tiros e os agentes da PM lograram êxito em capturar um dos elementos com uma pistola, um carregador, 11 anéis e um aparelho celular. Já o outro acusado foi preso com uma outra pistola, um carregador, uma granada e um rádio transmissor.
Na sequência da ação policial, a guarnição foi recebida novamente a tiros por um outro elemento e revidou a agressão. O criminoso foi baleado e foi socorrido para o Hospital Central de Emergência (HCE), em Cabo Frio, mas não resistiu aos ferimentos, indo a óbito. Com ele foram arrecadados uma pistola com cinco munições intactas e estojos de munição deflagradas.
Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada na 126ª Delegacia de Polícia em Cabo Frio com dois criminosos presos em flagrante. Um dos acusados era foragido do sistema prisional. Todo o material roubado da joalheria e recuperado pela Equipe da Polícia Militar avaliado em R$ 100 mil foi devolvido ao proprietário.