Uma situação no mínimo inusitada aconteceu no espaço aéreo entre São Paulo e Rio de Janeiro no último sábado (26). Um passageiro de um voo da Azul saído de Congonhas, na capital paulista, com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste carioca, acabou fazendo suas necessidades fisiológicas a bordo. Acontece que a aeronave, um Cessna C208 Grand Caravan, não possui banheiros e, por isso, foi preciso uma espécie de ”pouso de emergência”. Toda a situação foi registrada pelo sistema de gravação de áudio do avião.
”Nós estamos com uma situação meio complicada aqui a bordo. Estamos com um passageiro com necessidades fisiológicas urgentes, não aguentou. Então, estamos fazendo um paliativo a bordo aqui. A gente não tem condições de prosseguir com todo o pessoal aqui e solicita a colaboração do controle para coordenar com Jacarepaguá a nossa descida em mais 10 minutos, direto ‘XOKIX’ [posição geográfica da rota] para ingressar direto na cabeceira 03, porque a situação a bordo está muito complicada”, relatou o piloto.
”A Azul informa que, durante o voo AD 5121 CGH/RRJ, um cliente se sentiu mal e, por isso, foi pedido prioridade de pouso. O procedimento ocorreu normalmente sem intercorrências”, disse a companhia.