Belo Horizonte– Uma blogueira mineira foi presa acusada de ser a mentora de um crime bárbaro. Após descobrir que o ex a traiu com uma amiga, ela decidiu pedir para desconhecidos darem “um susto” em Leandro Rezende Morais, 36 anos, que acabou assassinado no Bairro Industrial, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Isabela Gomes Pereira, 29, mais conhecida como Isa Gomes, e dois suspeitos estão na cadeia. Um terceiro acusado ainda não foi localizado pela polícia.
O crime foi registrado na terça-feira (28/6). De acordo com o jornal O Tempo, a Polícia Militar foi acionada por um vizinho da vítima. O homem estranhou uma manta entre a concertina (barreira de segurança) que divide os dois imóveis e que o portão da casa de Leandro estava aberto. O morador ainda contou ter visto dois homens na garagem da casa. Ele se trancou no banheiro e ligou para o 190, da PM.
Os policiais chegaram ao local e tentaram chamar pela vítima, que não respondeu. Com o portão da casa aberto, eles entraram no imóvel. No local, se depararam com o cenário do crime. Eles encontraram diversos objetos espalhados pelo local e, no quarto, acharam o homem morto. A vítima estava de cueca, com os pés e mãos amarrados por um fio, e com uma blusa tapando o rosto. No pescoço, outro fio foi encontrado.
Após consulta ao sistema da PM, a corporação identificou ocorrências envolvendo a vítima e a ex-companheira, moradora do Bairro Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. De posse das informações, os militares foram até a casa de Isa Gomes. Ao ser questionada sobre o crime, se mostrou “apreensiva e exaltada”.