Segunda-feira, Dezembro 23, 2024
InícioColunistasJânio da Lâmpada: O homem que o prefeito não pode demitir.

Jânio da Lâmpada: O homem que o prefeito não pode demitir.

Em administração se aprende que nunca se deve contratar alguém que não se possa demitir. Isso é óbvio para qualquer empresa ou instituição que seja administrada por alguém formado em economia, recursos humanos ou administração. Porém, a impressão que dá, é que o Prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio “matou” justamente essa aula na faculdade de Administração da qual se formou. Mas por que deixo essa dúvida? Simples! Ele não tem como demitir Jânio Mendes! 

Simplesmente porque Jânio não é, ao menos formalmente, contratado da prefeitura. Mas, segundo Jânio, ” TODOS SÃO SEUS AMIGOS! ELE É O PADRINHO DE TODOS!”. Falta quem tenha “tinta na caneta” para exonerar seus apadrinhados. Segundo o próprio Jânio, nem quem possua uma caneta Montblanc, que custa em média R$ 3000,00, possui tinta suficiente para demitir seus apadrinhados.

Imaginem, senhores eleitores e cidadãos comuns, qual seria o valor de cada voto daqueles que votam em Jânio? É triste ver e ter que ouvir tamanha soberba de um político que brada altivez, empossa-se de magistral lisura no processo político mas que assume dominar TODOS os espaços na administração pública de uma das maiores e mais importantes cidades do Estado do Rio de Janeiro. Ele subestima até mesmo a inteligência da legislação eleitoral sendo ele um “brilhante advogado”.

Será que a sensação de estar  com a tutela do poder da administração de Cabo Frio não lhe cabe a possibilidade de tal declaração, justo no dia do lançamento de sua pré-campanha. Caracterizaria aparelhamento ou uso da máquina pública em benefício próprio?

Enfim, o tempo, a sabedoria popular e as urnas dirão quem é, o que pode e do que é capaz o político Jânio Mendes. Afinal, ninguém melhor que as urnas para definir o real tamanho de um político! Nesse caso, de dois!  

Um ótimo domingo a todos!!

Fale Conosco