CABO FRIO – Os ambulantes da feirinha da Praça da Cidadania, realizaram nesta sexta-feira(07), uma manifestação em frente a Prefeitura de Cabo Frio para buscar uma solução referente a montagem e desmontagem das barracas diariamente.
Os manifestantes reclamam que a equipe de Postura tem retirado os equipamentos deles – trailers e barraquinhas – de seus locais de trabalho de forma truculenta. Com uma comunicação desastrosa, a Prefeitura de Cabo Frio solicitou o recadastramento dos ambulantes no ano passado, além de impor a regra aos trabalhadores a obrigação de desmontar as barracas todos os dias, por questão de ordenamento.
Os ambulantes alegam que a medida foi imposta sem levar em conta a realidade das pessoas que ali trabalham para levar o pão de cada dia para suas casas. Há um custo muito alto de frete de ida e volta e montadores, para que se cumpra a medida diariamente, o que causou muita revolta.
Após o protesto, o Prefeito José Bonifácio fechou um acordo com os barraqueiros.
Após a temporada, o governo municipal irá se reunir novamente com os ambulantes para estabelecer novas regras para o decorrer do ano.