Quinta-feira, Novembro 28, 2024
InícioEstado do RioCRISE NA SAÚDE DE CABO FRIO PROVOCA TROCA DE SECRETÁRIOS

CRISE NA SAÚDE DE CABO FRIO PROVOCA TROCA DE SECRETÁRIOS

CABO FRIO – Com um ano de Governo, o Prefeito José Bonifácio ( PDT) não conseguiu administrar a Saúde do Município de Cabo Frio. Uma área herdada com inúmeros problemas e desafios que não foram superados.

Desde que assumiu a Secretaria, o ex-titular da pasta Felipe Fernandes não conseguiu corresponder às expectativas, não tinha experiência na área e foi considerado uma marionete de Jânio Mendes (PDT)}. A dupla loteou politicamente a Secretaria de Saúde com militantes do PDT de vários lugares que ganharam uma boquinha às custas do dinheiro e da vida da população cabo-friense.

Durante o período em que esteve à frente da Secretaria, este Portal fez várias denúncias graves na saúde até hoje sem resposta. A incompetência reinou e virou caso de polícia com denúncias de corrupção em compras milionárias de artigos hospitalares e mais de uma tonelada de medicamentos vencidos em depósitos públicos que foram jogados fora, gerando graves danos aos cofres públicos do município.

O ano fechou e a população de Tamoios seguiu sofrendo com o Hospital fechado mesmo recebendo verbas federais, além da Grande Jardim Esperança que sofre até hoje sem atendimento de emergência no Hospital do bairro, fazendo a população mais carente do município sofrer sem atendimento digno.

O Hospital da mulher virou cenário de terror com denúncias de maus tratos a gestantes e mortes de crianças recém nascidas por conta de negligência médica.

Saudamos a mudança e a chegada da nova Secretária, considerada um quadro técnico e preparada para colocar ordem na bagunça e transtornos que tanto mal fizeram a Saúde no Município de Cabo Frio.

A nova secretária Érika Borges é assistente social sanitarista e já atuava como secretária adjunta da Vigilância em Saúde e Atenção Primária.