O Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia completa um mês nesta quinta-feira (23) e os dados de visitação de quase dez mil veículos nesse período apenas confirmam a proporção do empreendimento e quanto tem marcado a economia da Região dos Lagos. Desde a semana passada, o fluxo de pessoas aumentou em 30%. O espaço conta com mais de 150 boxes e 27 lojas abertas.
O objetivo de “quebrar” da cadeia logística de distribuição de alimentos no atacado e no varejo, aproximando o comprador por estar geograficamente bem localizado em um ponto estratégico que facilita a distribuição de alimentos, até porque grande parte da mercadoria que vem para o interior do Estado passa pela BR (101) e vai descarregar no Estado Rio.
A área de 90 mil metros quadrados reúde no mesmo espaço o comércio de hortifrutigranjeiros, embalagens, bebidas, flores, rações, carnes, pescado, no varejo e no atacado, com variedade de produtos e preço acessível. Além disso, tem restaurantes e outras opções de serviço. A estimativa de público do CEASP abrange grande parte da população da Região dos Lagos, Serrana e Norte Fluminense do Rio de Janeiro, além de outros Estados, como Espírito Santos e Minas Gerais, de onde alguns produtores já garantiram boxes e lojas no empreendimento. Levando-se em consideração que a região tem o fluxo potencializado durante a alta temporada, em função do turismo, o empreendimento deve atrair milhares de frequentadores, além de moradores de 13 municípios do entorno de São Pedro da Aldeia, estimados em mais de um milhão, pelo IBGE.