As cidades da Região dos Lagos do Rio já estão começando a receber os turistas que pretendem passar o fim de ano na praia. A média de ocupação hoteleira na região é de 90% e a expectativa é de manter bons índices para o mês de janeiro.
É o caso de Cabo Frio, que pretende chegar a 95% de ocupação na rede hoteleira na semana do Réveillon. Já para o mês de janeiro, a previsão da secretaria de Turismo é ter índices de ocupação na casa dos 85%.
A taxa de ocupação hoteleira na primeira quinzena de dezembro foi de 60% na cidade. Índice considerado muito bom para o período, ainda mais dentro de um cenário em que a pandemia ainda se faz presente.
Em Armação dos Búzios o cenário não está muito diferente. De acordo com o Convention Bureau, a ocupação hoteleira nesta semana do Natal está em 65%. Um número 12% menor do em relação ao mesmo período do ano passado.
Quem quiser passar o Réveillon no balneário mais charmoso do Brasil pode ter certeza que irá encontrar a cidade cheia. Ainda de acordo com o Convention, a previsão para a semana do ano novo é de 87% de ocupação, um número 14% maior do que na virada de 2020 para 2021.
Já em Arraial do Cabo, a previsão é de cidade lotada. De acordo com a secretaria de Turismo do município, os índices de ocupação para a semana do Réveillon já estão em 95%, podendo chegar à lotação máxima a qualquer momento.
Os números da Região dos Lagos mostram que, ao contrário de outros anos, as cidades não registram 100% de lotação para o Réveillon.
De acordo com especialistas do setor turístico e comercial, isso acontece devido ao atual cenário econômico e também por conta das novas variantes do vírus da Covid-19, uma vez que a pandemia ainda não foi erradicada.