CABO FRIO – A luta do Vereador Roberto Jesus para a manutenção do Ensino Médio na Escola Marli Capp em Tamoios, no Segundo Distrito de Cabo Frio ganhou uma vitória importante. O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Carlos De Andrade Figueira cassou a liminar que transferia o Ensino Médio da Escola Marli Cappi para o Estado. Na decisão, o desembargador foi taxativo.
A ação foi ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Cabo Frio lavou as mãos deixando pais, mães, alunos e corpo técnico abandonados sem escola para o Ensino Médio, mas graças a posição firme do Vereador Roberto Jesus, houve uma grande mobilização da Comunidade Escolar, com várias manifestações denunciando a omissão do Prefeito José Bonifácio, o boicote da Secretária de Educação que não compareceu a Audiência Pública e que prejudicaria os Alunos do Ensino Médio matriculados e que aguardavam matrículas na Escola Marli Cappi em Tamoios.
Vários Vereadores de Cabo Frio que se elegeram em Tamoios deram as costas e não participaram das reuniões, ou seja, marcavam presença no início da sessão e depois se retiravam. Um verdadeiro descaso com Educação e com a comunidade do Segundo Distrito.
Incansável, o Vereador Roberto Jesus não mediu esforços para estar presente nas manifestações em Tamoios, liderou uma Audiência Pública na Câmara Municipal que debateu uma solução para garantir o Ensino Médio para mais de 120 alunos de Tamoios. Com a forte mobilização ao lado da população, o Vereador denunciou o descaso e a omissão da Prefeitura. Após as cobranças do Vereador, a Secretaria de Educação questionou a decisão judicial e nesta semana o resultado das mobilizações surtiu efeito, garantindo aos alunos as matrículas no Ensino Médio na Escola Municipal Marli Cappi.
A mãe de dois alunos que aguardavam uma resposta, comemorou e parabenizou o Vereador Roberto Jesus.