CABO FRIO – A Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo (21), uma médica identificada como Fernanda de Carvalho de 41 anos que atuava no setor de obstetrícia no Hospital da Mulher em Cabo Frio.
Contra a médica havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato, artigo 171 do Código Penal e a prisão se deu por conta de uma denúncia anônima que levou a Guarnição da PM até a médica que estava de plantão na Unidade Médica Hospitalar no Bairro Braga em Cabo Frio.
As informações no mandado de prisão reportam-se a crimes de estelionato praticado pela Médica e seu marido Janir Fontenelle, ambos procedentes do Rio de Janeiro e que atualmente residiam em Cabo Frio.
NOTA DA DEFESA ENVIADA A NOSSA REDAÇÃO , com a grafia na íntegra.
A defesa da Dra. FERNANDA DE CARVALHO JEAN JACQUES, é assistida pelo advogado Luciano Regis e sua equipe. Esclarece a defesa que a Fernanda foi envolvida em um processo criminal sem ter nenhuma participação nos fatos narrados na pesa acusatória do ministério público. Afirma a defesa que logo quando tomou conhecimento da existência do processo em seu desfavor, se manifestou espontaneamente no processo e que continuou trabalhando normalmente. Pois é inocente.
LUCIANO REGIS DA COSTA OAB-RJ 232.714
Um pedido de habeas corpus já foi impetrado junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, pedindo a liberdade e o trancamento da ação penal, tendo em vista a inépcia da inicial.