Terça-feira, Novembro 26, 2024
InícioEstado do RioO HOSPITAL UNILAGOS SEGUE FECHADO MESMO INAUGURADO

O HOSPITAL UNILAGOS SEGUE FECHADO MESMO INAUGURADO

O Hospital Unilagos inaugurado no dia 15 de outubro deste ano em Cabo Frio com a presença do Governador do Estado, Cláudio Castro num grande palanque eleitoral está fechado.

Esta unidade de saúde esteve no jogo político eleitoral entre o Estado e o Município de Cabo Frio. Trata-se do antigo hospital da Unilagos, que seria incorporado à rede municipal de saúde, mas desde a reforma e inauguração, é administrado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Ao ser inaugurado pelo Governador e pelo Secretário de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho, o hospital foi apresentado como futura unidade ligada à Faculdade de Ciências Médicas da Uerj. Passado um mês de inaugurado em clima de festa, o hospital segue fechado sem prestar atendimentos à população da Região dos Lagos.

Uma estrutura cara dispondo de 50 leitos, com UTI equipada com ventiladores mecânicos e monitores multiparâmetros doados pela Rede D’Or encontra-se com uma pendência mal planejada, que é a estrutura de pessoal. Um processo seletivo que se dava na surdina vazou e complicou o plano inicial de acomodação política.

O hospital possui capacidade para 380 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, fonoaudiólogos e pessoal administrativo. Um pouco mais de transparência com o dinheiro público e com o processo de contratação dos funcionários faria bem a população que precisa de mais atenção na área da saúde.