CABO FRIO – Pacientes que estão em observação e aguardam procedimentos médicos na Upa do Parque Burle estão sendo jogados dentro de uma sala quente sem ar condicionado.
Para além das festas produzidas pela fanfarra política da Prefeitura de Cabo Frio, há o lado obscuro na Saúde do Município. Além de emergências fechadas, faltam medicamentos e insumos básicos e a UPA do Parque Burle tem sido alvo de muitas denúncias de médicos faltosos, demoras nos atendimentos e condições insalubres para os pacientes que buscam atendimento e para os profissionais que ali trabalham. Um fato perigoso para um ambiente vulnerável a infecção hospitalar.
Há relatos de aparelhos de ar condicionados quebrados e sem manutenção e que funcionários compram itens básicos com dinheiro do próprio bolso, além de consertos de equipamentos acessórios que garantam o mínimo necessário para o atendimento em consultórios.
Uma senhora de 72 anos que estava internada desde ontem, terça-feira (16) teve de aguardar atendimento numa sala abafada podendo até mesmo agravar o seu quadro de mal estar. Fatos graves como este denunciam o estado de calamidade pública que está se instalando na saúde de Cabo Frio.
Os cidadãos de Cabo Frio estão sendo tratados de forma desumana quando buscam atendimento médico. A turma de Janio Mendes com apadrinhados políticos está destruindo a saúde do município com a conivência de muitos Vereadores que aproveitam essa farra para lotear de forma inescrupulosa os cargos da saúde com seus grupos políticos.
Um verdadeiro descaso com a saúde da população cabo-friense.