Terça-feira, Junho 23, 2026
spot_imgspot_img
InícioRegião dos LagosMaricá capacita agentes e médicos do Gabinete do Povo para qualificar atendimento...

Maricá capacita agentes e médicos do Gabinete do Povo para qualificar atendimento em saúde

A Prefeitura de Maricá promoveu, nesta terça-feira (23/06), uma capacitação voltada a agentes e médicos do programa Gabinete do Povo para qualificar o atendimento em saúde no município. O encontro, realizado na Escola Municipal de Administração Pública de Maricá (EMAR), buscou fortalecer a troca de conhecimentos, alinhar procedimentos e ampliar a integração entre os profissionais que atuam diretamente no contato com os moradores.

Durante a atividade, foram abordadas orientações essenciais sobre fluxos de atendimento, escuta qualificada, identificação de necessidades e encaminhamentos adequados para a rede municipal. A dinâmica prepara as equipes para atuarem de forma mais assertiva nas comunidades e acompanharem as demandas identificadas nas ações diárias.

O coordenador da área de saúde do Gabinete do Povo, Pablo Piccinelli, ressaltou a importância da integração para amparar cidadãos em vulnerabilidade social.

“Temos o propósito de enxergar e amparar pessoas que historicamente são invisibilizadas. Precisamos debater soluções integradas com outras secretarias e estreitar laços para conseguirmos atender às demandas da população. Por isso , é fundamental falarmos sobre a saúde em todos os aspectos”, explicou.

A supervisora do Gabinete do Povo, Márcia Lopes, destacou que o treinamento aproxima os profissionais dos serviços disponíveis na cidade.

“Nos reunimos com os médicos para ampliar o conhecimento sobre a rede de serviços que o município disponibiliza. Nosso objetivo é fazer com que os profissionais levem ainda mais qualidade de vida, benefícios e oportunidades de cuidado para a população”, concluiu.

Foto: Katito Carvalho
Foto: Katito Carvalho
Foto: Katito Carvalho
Foto: Katito Carvalho
Foto: Katito Carvalho
Foto: Katito Carvalho
spot_imgspot_img
spot_img