Estamos há uma semana do fim da temporada e hoteleiros e comerciantes do turismo em Cabo Frio já começam a se preocupar com a demanda a partir de março. Enquanto as cidades vizinhas vêm, cada uma à sua maneira, entendendo o momento da retomada gradativa pós pandemia, Cabo Frio parece não querer entender que o turismo mudou. A cidade, cuja administração, tem fechado comércio, escolas e tem mostrado uma completa acefalia administrativa, fecha também suas portas para seu principal mantenedor; o Turismo.
Quem está na ponta da cadeia sabe do descontentamento do turista ao chegar na cidade. Até mesmo a área de corretagem de imóveis, que é a especialidade da atual secretária de turismo, está sendo afetada pela falta de gestão, segurança e previsibilidade para investimentos no setor.
Parece que até as associações que compõem o trade estão descontentes e incrédulas à atual gestão. Mas não vamos falar de coisa séria não é mesmo? Afinal, essa semana é semana de carnaval. Mas depois da quarta-feira de cinzas, a realidade dura vai bater à porta. Daí então, acabou o milho, acabou a pipoca.
Por Mardonio Gomes