Segunda-feira, Maio 12, 2025
InícioRegião dos LagosBúzios se Destaca no Omnibees: Maior crescimento em ocupação hoteleira e diária...

Búzios se Destaca no Omnibees: Maior crescimento em ocupação hoteleira e diária média no Rio de Janeiro em 2024

A cidade de Armação dos Búzios segue se consolidando como um dos principais destinos turísticos do Brasil e no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com um relatório da Omnibees, Búzios registrou o maior crescimento do estado tanto na ocupação hoteleira quanto na diária média no ano de 2024, com aumentos de 27,2% e 10%, respectivamente.

Nos últimos anos, o balneário mais charmoso do Brasil tem se destacado no cenário turístico nacional com uma estratégia eficaz de promoção e diversificação de atrativos combinando com suas belezas naturais. Um dos principais fatores que impulsionaram esse crescimento foi a implementação de um sólido calendário de eventos, que ajudou a mitigar os efeitos da sazonalidade e a manter uma alta taxa de ocupação ao longo de todo o ano. Além disso, a gestão acertada tem garantido o crescimento sustentável do turismo, consolidando Búzios como uma referência no setor turístico no Brasil.

Búzios apresentou o maior crescimento no estado tanto em ocupação hoteleira quanto em diária média em 2024.

  • Aumento na ocupação: +27,2% em relação a 2023.
  • Crescimento na diária média: +10,0% em relação a 2023.

Destaque no turismo regional: Búzios foi o segundo destino mais reservado no estado do Rio de Janeiro, ficando atrás apenas da capital.

O levantamento da Omnibees confirma o bom momento turístico vivido pela cidade, que segue como referência no setor. A combinação de infraestrutura qualificada, belezas naturais e um planejamento eficiente tem sido essencial para atrair turistas nacionais e internacionais, fortalecendo ainda mais a economia local.

Com esses números positivos, Búzios reafirma sua posição como um dos destinos mais desejados do Brasil, demonstrando um crescimento sustentável e um modelo de gestão turística eficiente.

Veja em anexo o relatório em PDF.

Fale Conosco