Domingo, Fevereiro 23, 2025
InícioRegião dos LagosMorre aos 79 anos, o advogado Cláudio de Albuquerque Mansur

Morre aos 79 anos, o advogado Cláudio de Albuquerque Mansur

Faleceu nesta terça-feira (11), aos 79 anos, no Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio, o advogado Cláudio de Albuquerque Mansur. Reconhecido por sua atuação no Direito Penal, Mansur participou de cerca de 80 júris em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro. Além de sua trajetória no universo jurídico, destacou-se também como dirigente esportivo, ocupando o cargo de vice-presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio.

Ao longo de sua carreira, Mansur exerceu funções de relevância no setor público. Foi Consultor Jurídico da Prefeitura de Arraial do Cabo durante a gestão do então prefeito David Dutra, além de ter atuado como Chefe de Gabinete da Secretaria de Serviços Públicos do Estado em 1974. Em 1976, foi nomeado Chefe de Gabinete interino da Secretaria de Transporte.

Seu trabalho e dedicação à região foram reconhecidos com o Título de Cidadão Cabista, em 1986, e o Título de Cidadão Cabo-friense, em 1987. Mansur também foi condecorado em 1975 com a Medalha e Menção Honrosa do Governo do Estado da Guanabara.

Nos últimos anos, o advogado administrava um escritório especializado em advocacia empresarial, além de oferecer serviços nas áreas criminal, cível, de família e trabalhista, ao lado de sua esposa, Cris Mansur.

A família ainda não divulgou informações sobre o horário do velório e do sepultamento.

Cláudio de Albuquerque Mansur deixa um legado de dedicação à advocacia, ao esporte e ao serviço público, sendo lembrado por sua contribuição à comunidade da Região dos Lagos.

Fale Conosco