A Delegacia de Homicídios da Capital concluiu, nesta terça-feira, o inquérito que investigava o assassinato de um casal de idosos na Ilha do Governador, ocorrido no fim de outubro. Luiz Carlos Custódio Ferreira, preso no último dia 29 como suspeito do crime, foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e furto qualificado.
No último dia 27 de outubro, Antônio Sidinei Rocha Santos, de 68 anos, e Selma Muniz Santos, de 76, foram encontrados mortos e amarrados na casa em que moravam, na Rua Amanda Guimarães. Seus corpos tinham marcas de facadas.
Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança foram analisadas, o que constatou que Luiz Carlos entrou na casa dos idosos e deixou o local cerca de meia hora depois. Os policiais levantaram informações sobre o suspeito e ouviram depoimentos até chegar ao seu paradeiro.
Parentes do criminoso o reconheceram nas imagens. Segundo a investigação, o homem costumava prestar serviços para o casal que assassinou. Luiz Carlos foi preso no último dia 29, em uma casa no próprio bairro da Ilha do Governador. Na delegacia, ele prestou depoimento e confessou o crime.