Domingo, Abril 28, 2024
InícioRadar PolíticoRADAR POLÍTICO | São Pedro da Aldeia terá caminhão frigorífico à disposição...

RADAR POLÍTICO | São Pedro da Aldeia terá caminhão frigorífico à disposição das colônias de pescadores

O município de São Pedro da Aldeia comemora mais uma conquista para os pescadores artesanais. A cidade terá um caminhão frigorífico à disposição das colônias de pescadores. O veículo é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca e o Ministério da Agricultura. O termo de cessão foi assinado em reunião na sede da Prefeitura, na terça-feira (26/03), com a presença do prefeito Fábio do Pastel.O secretário de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira, apontou o benefício direto que o pescador artesanal terá com o caminhão frigorífico. “Sob gestão da Prefeitura, o caminhão irá atender às associações de pescadores e tem o objetivo de facilitar o contato do pescador com o vendedor direto. Com isso, o pescador conseguirá agregar mais valor ao produto. O caminhão tem toda a condição de transportar o peixe com segurança. A parceria com o Ministério da Agricultura tem sido extremamente importante para o município e mantemos esse diálogo aberto”, comentou.

Marcelo Magno nos preparativos para a encenação da Paixão de Cristo

O prefeito de Arraial do Cabo iniciou o dia nesta quarta-feira (27), recebendo uma parte da equipe da Pastoral de Arte Sacra, responsável pela organização da Encenação da Paixão de Cristo na cidade. O evento é  considerado patrimônio cultural e imaterial da cidade e é  tradicionalmente realizado pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora dos Remédios. A apresentação para a população  está agendada para sexta-feira, às 19h, na Praia dos Anjos

Prefeito Marcelo Magno Vistoria Pronto Socorro de Figueira em Arraial do Cabo

O  prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (PL), realizou uma vistoria às obras e os preparativos para a inauguração do Pronto-Socorro de Figueira nesta quarta-feira (27).  A nova unidade de saúde  está sendo preparada para operar como um mini hospital, visando atender os os moradores dos distritos e adjacências.  Segundo informações da Prefeitura Municipal, resta apenas o aumento da carga na rede elétrica pela Enel para viabilizar o pleno funcionamento dos equipamentos. A equipe responsável pelo projeto aguarda a definição da data para que esse ajuste seja realizado. 

Leandro do Bope pode ter candidatura impugnada por violência de gênero contra mulher em Búzios

Após a candidatura de Rafael Aguiar (PL) para as eleições suplementares em Búzios ter sido contestada, seu adversário, Leandro de Búzios (SDD), também enfrentou um pedido de impugnação. A iniciativa partiu da ex-vereadora Gladys Nunes (SDD), que alegou violações estatutárias e abuso partidário, incluindo violência de gênero por parte da Convenção Partidária do Solidariedade. No processo judicial, Gladys acusa o partido de ter realizado uma convenção sem validade, pois foi convocada e presidida de maneira irregular. Ela argumenta que o Solidariedade não cumpriu o requisito mínimo de filiados no município para a formação da comissão municipal, o que constitui uma irregularidade grave que afeta diretamente o processo de seleção dos candidatos, tornando a convenção nula.

Pré-candidata a prefeita de Araruama Penha Bernardes se encontra com Michele Bolsonaro em Brasília

A vereadora e pré-candidata à prefeitura de Araruama, Penha Bernardes (PL), viajou para Brasília nesta quarta-feira (27) para uma agenda política com lideranças partidárias. Durante a viagem, a parlamentar se encontrou  com a ex-primeira-dama , Michelle Bolsonaro, registrando o momento, além de externar a satisfação em estar ao lado da esposa de Bolsonaro que visitou Araruama em apoio a sua pré-candidatura.  “Um convite como esse, não se recusa, não é mesmo? Aprender e estar na companhia de mulheres tão importantes como você é extremamente gratificante”, declarou Penha Bernardes

Vereador Atila Motta e Magdala Furtado celebram lei municipal que combate a violência política contra mulheres em Cabo Frio

O vereador Átila Motta (Avante) e a prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PV) se reuniram  nesta quarta-feira (27) para celebrar a sanção de uma lei em homenagem ao mês das mulheres. De autoria do vereador, a medida tem como objetivo proteger as mulheres de possíveis abusos no âmbito político. Com a entrada em vigor da Lei nº 3931/2024, todas as mulheres estão legalmente respaldadas contra agressões verbais, morais, físicas, sexuais e virtuais no contexto político. A iniciativa visa a penalização de qualquer forma de agressão. “A política também é lugar das mulheres”, enfatizou Magdala ao lado de Atila Motta.

Dr. Serginho comemora início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto da Praia do Siqueira em Cabo Frio

O deputado estadual Dr. Serginho (PL) comemorou nesta quarta-feira (27) o início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto da Praia do Siqueira em Cabo Frio. Trata-se de uma demanda antiga não apenas da comunidade local, mas um avanço significativo para assegurar direitos básicos da população, além da proteção ambiental. Durante o anúncio, Dr. Serginho também prometeu novidades para outras áreas da cidade de Cabo Frio.  

Cláudio Castro se reúne com Ministro da Fazenda para discutir dívida do Estado do Rio de Janeiro com a União

O governador Cláudio Castro se reuniu, na manhã desta terça-feira (26/03), ao lado dos demais governadores do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, em Brasília, para tratar da proposta inicial do Governo Federal para renegociação das dívidas dos estados com a União. Castro já vem dialogando há mais de um ano em Brasilia sobre o tema, e, hoje, voltou a ressaltar que a medida é mais do que necessária para que os entes não se tornem apenas pagadores de dívidas, prejudicando a prestação de serviços públicos à sociedade.A proposta apresentada nesta terça pelo Ministério da Fazenda inicia uma nova etapa das negociações – que já começaram em 2023. Ela vincula a redução da taxa de juros da dívida à ampliação do Ensino Médio Técnico. Em até dois meses, deve ser fechado projeto de lei, elaborado em conjunto, para renegociação da dívida. Nesse período, um calendário de reuniões será cumprido trazendo sugestões para o projeto final.