Domingo, Abril 28, 2024
InícioRadar PolíticoRafael Peçanha deixa o PT e se filia ao Partido Rede Sustentabilidade

Rafael Peçanha deixa o PT e se filia ao Partido Rede Sustentabilidade

Conforme antecipado pela Coluna Radar Político, o pré-candidato a prefeito de Cabo Frio Rafael Peçanha saiu do partido dos trabalhadores e se filiou ao Partido Rede Sustentabilidade no último dia 21/03/2024, conforme documento obtido com exclusividade pelo Portal Cabo Frio em Foco.

A decisão de Rafael Peçanha tem como objetivo preservar sua pré-candidatura à prefeitura de Cabo Frio, representando o campo progressista na cidade. Dentro do Partido dos Trabalhadores, essa projeto de concorrer ao Poder Executivo Municipal teria sido inviabilizado devido ao apoio da legenda à prefeita Magdala Furtado, que se filiou ao PV, federado ao PT e PCdoB para concorrer à reeleição neste ano.

O movimento que consagra a candidatura de terceira via em Cabo Frio com Rafael Peçanha contou com a articulação do jovem político e presidente da Rede Sustentabilidade, Walter Costa que se destaca no cenário político municipal e regional, considerando o seu diálogo, com as bases do partido, as siglas que compôem a federação, além das lideranças estaduais e nacionais que abraçaram o projeto.

A prefeita Magdala Furtado que já vestiu a camisa de bolsonarista, negociou e firmou um acordo com o Partido Verde numa tentativa de representar o campo progressista e se opor ao candidato do PL, o deputado estadual Dr. Serginho. No entanto, esse movimento não foi bem recebido pela militância dos partidos de esquerda, que deve manter seu apoio ao pré-candidato Rafael Peçanha.