Sexta-feira, Novembro 29, 2024
InícioEstado do RioServidores de Araruama acionam Livia de Chiquinho na Justiça por desmandos na...

Servidores de Araruama acionam Livia de Chiquinho na Justiça por desmandos na Gestão da Educação

O Sindicato dos Servidores do Municipío de Araruama mais uma vez pediu intervenção do Poder Judiciário contra Livia de Chiquinho, cujos atos prejudicam novamente, são os servidores efetivos da Educação.

Apesar de parecer que a Chefe do Executivo teria dado um passo para a implementação da Gestão Democrática no Município, mesmo com um atraso de 6 anos do prazo máximo dado pelo Ministério da Educação, o que se viu foi um modelo fake de democracia, em que a Prefeita se empenha de todas as formas de manter o controle autoritário sobre a sua pasta mais rentável. Ainda segundo o Sindicato, as manobras foram diversas para prejudicar o servidor efetivo. Além de iniciar o processo consultivo no período de férias, o que dificultou diversos servidores (em especial os que não moram em Araruama) de participarem do ato, permitiu que os seus comissionados e contratados participassem do pleito.

Dessa forma, o Executivo mantém não só o controle político de quem vai gerir a escola (já que, por não ser efetivo do quadro, pode ser exonerado a qualquer tempo se houver um descontentamento da Chefia Geral), como criou outros mecanismos para manter sempre a possibilidade de indicação no caso de vacância do cargo.