Sábado, Abril 27, 2024
InícioEstado do RioEscolas municipais são furtadas em Araruama

Escolas municipais são furtadas em Araruama

ARARUAMA – Enquanto a Prefeita de Araruama, Livia de Chiquinho (PP) abandona a administração do município para fazer campanha para o marido condenado, Chiquinho do Atacadão, a bandidagem faz a festa e furta escolas no município.

Desta vez, os marginais furtaram a Escola Municipal Francisco Domingues Neto, no bairro Boa Vista e também uma escola no bairro Jardim Califórnia, onde levaram muitos equipamentos novos ainda na caixa. Diante disso, cabe uma pergunta: Para que serve a Secretaria de Segurança Pública do município, ocupada hoje pela serviçal de Chiquinho, Flávia Correa?

A Secretária que foi denunciada por plantões fantasmas na Guarda Municipal agora quer atuar como sentinela do seu patrão e prender até o Vereador de oposição.

Enquanto a cidade de Araruama está largada sem nenhuma resposta concreta para resolver os problemas da segurança pública no que cabe ao município, a população sofre com o caos e a violência que assolam o cotidiano araruamense.

A segurança pública está indo de mal a pior, sem comando, sem projetos e sem responsabilidade no trato da coisa pública. Escolas municipais largadas em sem segurança viram alvos de bandidagem que furtam escolas e levam o patrimônio público municipal destinado à educação.

Veja o que foi furtado na escola no bairro Jardim Califórnia de araruama, segundo o Boletim de ocorrência, que o Portal Cabo Frio em Foco teve acesso com exclusividade.

  • 4 Televisores de 43″ novos na caixa,
  • 2 televisores de 40″ da parede,
  • 1 lousa digital,
  • 5 computadores novos na caixa,
  • 1 caixa de som acústica,
  • 1 notebook

Inadmissível, uma secretaria do município se prestar ao papel de cão de guarda de seus chefes, enquanto a secretaria de segurança pública de Araruama se transforma em um antro de politicagem para servir a propósitos políticos escusos, em detrimento do interesse público.

Vereador Oliveira da Guarda e a Secretaria de segurança pública, Flávia Corrêa

Os bandidos ainda furtaram muita carne vermelha e coxas de frango destinadas à preparação dos alimentos dos alunos da escola em um triste capítulo escrito na educação pública pela prefeita Livia de Chiquinho e Flávia Correa pela incompetência e omissão de ambas na segurança das escolas municipais.