Sexta-feira, Março 29, 2024
InícioEstado do RioAcusado de tentativa de homicídio é preso em São Pedro da...

Acusado de tentativa de homicídio é preso em São Pedro da Aldeia

SÃO PEDRO DA ALDEIA – Policiais Civis da 125ª DP São Pedro da Aldeia, prenderam na tarde desta terça-feira (17), um homem acusado de tentativa de homicídio.

Contra o acusado havia um mandado de prisão preventiva aberto por tentativa de homicídio. Segundo a ocorrência policial, a motivação seria uma dívida de R$ 100,00 que a vítima tinha com ele.

O fato ocorreu em 17 de setembro de 2021, por volta das 17h, na Estrada da Flexeira, em São Pedro da Aldeia, Marcos Vinícius assassinou a tiros Guilherme da Conceição dos Santos. Ainda, segundo a polícia, o disparo atingiu a cabeça da vítima superficialmente, que, após os disparos, conseguiu fugir, recebeu atendimento médico e sobreviveu.

Após o crime, o acusado escapou e ficou foragido por oito meses. O crime, de acordo com a Polícia Civil, teve motivo fútil, já que o acusado tentou matar a vítima por entender que a mesma o devia R$ 100. Além disso, Marcos também possui dez anotações criminais, sendo sete por ameaça e duas por violência doméstica.

Ele foi encaminhado para a 125ª DP e em seguida, para o sistema prisional à disposição da justiça.