O advogado Jorge Oliveira deixou, na última semana, o cargo de Secretário de Meio Ambiente e Saneamento de Arraial do Cabo. A Coluna Radar Político do Portal Cabo Frio em Foco, ele destacou que a saída ocorreu para que ele possa assumir uma nova missão na administração municipal: a função de liquidante da Companhia de Desenvolvimento de Arraial do Cabo (COMAP), a convite do prefeito Marcelo Magno.
Durante sua passagem pela pasta, Jorge construiu um legado reconhecido em todo o estado. Sob sua gestão, Arraial do Cabo foi destaque como o município com a melhor Secretaria de Meio Ambiente entre os 92 do Estado do Rio de Janeiro, além de conquistar um prêmio concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que reconheceu a eficiência dos projetos ambientais com foco em inovação e compromisso sustentável.
Entre os marcos da gestão, está a formulação de políticas públicas voltadas à proteção animal e a implementação da primeira clínica de castração municipal da história de Arraial do Cabo. Jorge também coordenou ações que resultaram no aumento de 50% na arrecadação do ICMS Ecológico para o município, fortalecendo os investimentos em sustentabilidade.
Um dos projetos de maior impacto foi o “Água para Todos”, que levou água tratada para mais de 12 mil pessoas nos distritos da cidade, em parceria com a concessionária Prolagos. Outro feito relevante foi a implantação da rede de captação de esgoto na Vila Industrial, obra aguardada há muitos anos pela população local, dentre diversas iniciativas que estão promovendo o desenvolvimento do município cabista.
À Coluna Radar, Jorge afirmou que deixa a Secretaria com sentimento de missão cumprida e entusiasmo para contribuir com o novo desafio na COMAP, colaborando com o projeto político liderado prefeito Marcelo Magno.