Sábado, Abril 26, 2025
InícioRegião dos LagosBalanço da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio destaca mais de 1.400...

Balanço da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio destaca mais de 1.400 ações durante o feriado prolongado de abril

Abordagens e atendimentos foram realizados entre os dias 18 e 23, com foco em fiscalização, segurança viária e proteção social

A Guarda Civil Municipal de Cabo Frio realizou mais de 1.400 abordagens e atendimentos entre os dias 18 e 23 de abril, durante os feriados da Semana Santa, Tiradentes e São Jorge. As ações tiveram foco na fiscalização de trânsito, combate à flanelagem, apoio à população e rondas preventivas da Patrulha Maria da Penha, reforçando a segurança e a proteção social na cidade.

Durante o período, foram emitidas 548 notificações de veículos, e 12 automóveis foram removidos para o depósito. A Guarda também prestou apoio em um acidente de trânsito com vítima e atendeu a seis ocorrências relacionadas a som alto. No combate à atuação de flanelinhas, foram realizadas abordagens diárias, que resultaram em 136 pessoas abordadas, das quais 32 foram conduzidas à delegacia para verificação.

Com foco em ações de proximidade com a população, os agentes distribuíram 789 pulseiras de identificação para crianças nas áreas de grande circulação, o que contribuiu para a localização e entrega segura de 25 menores aos seus responsáveis. Além disso, nove idosos foram localizados e encaminhados às suas famílias.

Nas operações de fiscalização de trânsito, foram abordadas 378 motos, com 57 notificações e cinco remoções para o depósito público. Duas motocicletas foram regularizadas no local, e uma foi apreendida por estar com o chassi raspado. O condutor foi conduzido à delegacia.

As ações conjuntas com outros órgãos e secretarias também marcaram o período. Foram realizadas cinco operações integradas de fiscalização de comércio, combate à flanelagem e som alto. A Guarda ainda registrou uma prisão por furto.

No âmbito da Patrulha Maria da Penha, foram registradas 12 ocorrências, com destaque para um caso envolvendo a condução de um suposto autor dos fatos (SAF) à delegacia. Além disso, foram realizadas 28 visitas e rondas tranquilizadoras nas residências de mulheres assistidas pela patrulha, garantindo proteção e apoio às vítimas de violência doméstica.

A Guarda Marítima e Ambiental intensificou suas operações em parceria com a Marinha do Brasil, focando na fiscalização de embarcações e no ordenamento das praias. A equipe também trabalhou incansavelmente no defeso da Lagoa de Araruama e na Ilha do Japonês, garantindo a segurança e a proteção ambiental. Um quadriciclo foi utilizado para ampliar a fiscalização, especialmente na Praia do Peró, desde as Dunas até o Pontal.

Fale Conosco