Domingo, Abril 20, 2025
InícioRegião dos LagosPrefeito Fábio do Pastel assina termo para instalação da primeira indústria de...

Prefeito Fábio do Pastel assina termo para instalação da primeira indústria de São Pedro da Aldeia

O prefeito Fábio do Pastel assinou, nesta sexta-feira (11/04), o termo de permissão de uso de bem público que oficializa a instalação da primeira indústria em São Pedro da Aldeia. A unidade será implantada no Polo de Empresas de Distribuição Gilson Pessoa Brandão, no bairro São Mateus, e atuará na fabricação de peças industriais voltadas ao setor offshore.

A cidade foi escolhida devido sua localização estratégica e pela estrutura favorável à logística, com fácil acesso a polos industriais e petrolíferos, como os dos municípios do Rio de Janeiro, Macaé e região.

Para o prefeito Fábio do Pastel, a chegada da primeira indústria marca uma nova fase para São Pedro da Aldeia. “Essa é uma conquista histórica para o nosso município. Estamos trabalhando para atrair investimentos, fomentar a geração de empregos e criar novas oportunidades para a nossa população. A chegada da primeira indústria representa o início de um novo tempo para São Pedro da Aldeia”, destacou.

A instalação da unidade industrial vai gerar, inicialmente, 35 empregos diretos, com expectativa de expansão nos próximos anos. A operação será voltada à transformação de matéria-prima em produtos finais para fornecimento a empresas de grande porte do setor offshore.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani, reforçou o potencial da cidade para receber novos investimentos. “A nossa localização privilegiada tem despertado cada vez mais o interesse de empresários. A chegada dessa indústria mostra que São Pedro da Aldeia está preparada para crescer. Ganhamos com geração de renda, criação de empregos e aumento da arrecadação municipal, especialmente com o ISS. Esse é apenas o começo de uma nova fase”, afirmou.

Durante o encontro, representantes da indústria também destacaram o compromisso com a capacitação da mão de obra local. A empresa já iniciou tratativas com instituições como a Firjan Senai para oferta de cursos profissionalizantes, visando a formação de jovens aprendizes.

Também participaram da reunião o secretário de Governo, Luiz Fernando Jr.; o diretor de Desenvolvimento Econômico, Sandro Bouth; e representantes da empresa.

Fale Conosco