Sábado, Abril 19, 2025
InícioRegião dos LagosAcusado pela morte da trapezista argentina vai a júri popular em Búzios...

Acusado pela morte da trapezista argentina vai a júri popular em Búzios nesta quarta-feira

Carlos José de França responde por homicídio qualificado e pode ser condenado a até 30 anos de prisão

Carlos José de França enfrentará o tribunal do júri nesta quarta-feira (9), às 10h, no Fórum da Comarca de Búzios. Ele é acusado de matar a trapezista argentina Florencia Aranguren com extrema violência em dezembro de 2023.

Segundo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o réu foi denunciado pela 2ª Promotoria de Justiça de Búzios por homicídio duplamente qualificado — motivação torpe e uso de meio que impossibilitou a reação da vítima. Caso considerado culpado, ele poderá ser condenado a até 30 anos de prisão.

Florencia, de 31 anos, havia chegado a Búzios apenas três dias antes de ser brutalmente assassinada em uma trilha que leva à Praia de José Gonçalves, enquanto passeava com seu cachorro. A artista foi atingida por 18 facadas, em um crime que chocou a cidade.

As investigações apontaram Carlos como principal suspeito. Um laudo de DNA confirmou a presença de material genético do acusado sob as unhas da vítima. Além disso, câmeras de segurança captaram Florencia caminhando com o cão pouco antes do crime, seguida por um homem de boné e camisa em uma bicicleta — depois identificado como Carlos.

No mesmo dia do crime, ele foi preso em flagrante, com vestígios de sangue nas roupas. Durante a reconstituição do assassinato, o cachorro da vítima reagiu com agressividade ao suspeito, reforçando a linha investigativa da Polícia Civil. Desde então, Carlos permanece preso, aguardando o desfecho judicial do caso.

Fale Conosco