Uma fiscalização da Secretaria de Turismo identificou, neste domingo (30), duas vans de turismo utilizando documentos irregulares para entrar na cidade. Uma delas estava com a autorização adulterada, enquanto a outra apresentava um documento de isenção de taxa indevido.
A autorização, emitida no Pórtico de entrada mediante o pagamento da taxa de estacionamento, é obrigatória para veículos de turismo que acessam Arraial do Cabo. No entanto, uma das vans utilizava um documento antigo, obtido em visitas anteriores, enquanto a outra apresentou uma autorização adulterada, com a nova data inserida sobre um corretivo, numa tentativa de burlar a fiscalização.
Diante da irregularidade, os motoristas e o responsável pela empresa foram encaminhados à 132ª Delegacia de Polícia, com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), onde foram autuados e liberados. A equipe da Secretaria de Turismo aguardou o retorno do grupo de turistas, mas o guia, que deveria acompanhá-los, não se apresentou.
A fiscalização de veículos de turismo é realizada diariamente em Arraial do Cabo. A equipe da Secretaria de Turismo mantém uma base fixa no estacionamento para conferir a documentação dos veículos que acessam a cidade, garantindo o cumprimento das normas e a organização do fluxo turístico.



