Casimiro de Abreu foi palco de uma importante reunião que visou discutir o desenvolvimento do setor de confeitaria e panificação no município. O encontro nesta terça-feira (14) contou com a presença da secretária Municipal de Assistência Social, Priscila Bonifácio, e do presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Niterói e São Gonçalo (Sindipanifc), Sérgio Bousquet, além de representantes dessa entidade e do município.
O principal objetivo da reunião, viabilizada pelo assessor de Desenvolvimento Econômico, Wagner Alonso, foi discutir a possibilidade de uma parceria entre o Sindicato e a Prefeitura de Casimiro de Abreu, com foco na reativação do Projeto Padaria-Escola e Confeitaria, também conhecido como Vaca Mecânica.
O projeto, que funcionaria ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social, visa não apenas à formação de mão de obra qualificada, mas também à geração de novos postos de trabalho no setor, tão importante para a economia local. “Precisamos de políticas públicas que tragam desenvolvimento para Casimiro de Abreu e queremos ir sempre além”, observou Priscila.
O fomento de mão de obra e a criação de novas oportunidades de emprego, através da reativação do projeto, contaria com o suporte do Serviço Nacional de Indústria (Senai), instituição reconhecida por sua expertise na capacitação profissional. A parceria tem como propósito transformar o setor de panificação e confeitaria de Casimiro de Abreu em um polo de excelência, tanto para a qualificação de novos profissionais quanto para o fortalecimento da economia local
Outras informações no Site http://casimirodeabreu.rj.gov.br/casimiro-de-abreu-se…/




