Exposição encantadora com espaço para fotos e programação especial segue aberta até janeiro de 2025

A Casa do Papai Noel de São Pedro da Aldeia já é um sucesso, com mais de três mil assinaturas no livro de visitas em sua primeira semana de funcionamento. A exposição, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, reabre nesta quarta-feira (18) das 15h às 22h na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no Centro, após manutenção realizada na “Aldeia do Noel”, a vila cenográfica externa, que sofreu danos devido às fortes chuvas e granizo registrados no município na segunda-feira (16).
A vila externa, que conta com um trenó, estação de trem e decoração especial, está liberada para fotos e visitação, proporcionando um ambiente perfeito para registrar o espírito natalino. No interior da Casa, o encanto continua com mobílias coloniais, a lareira e a biblioteca cenográficas, além da fábrica de brinquedos do Papai Noel e um presépio de 1,60 metros em 3D. Outro destaque é o quarto do Bom Velhinho, com itens históricos, como um relógio de pé que pertenceu à Câmara Municipal no século XIX. A visita também conta com um carrossel, que garante diversão para as crianças.
O secretário de Cultura, Thiago Marques, destacou o esforço da equipe da Secretaria para manter a magia do Natal, mesmo após os desafios climáticos. “A Casa do Papai Noel é um presente para a cidade, e nosso objetivo é proporcionar momentos inesquecíveis aos visitantes”, afirmou.
A Casa do Papai Noel está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, e ficará aberta até o dia 10 de janeiro de 2025, exceto nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro, e 1º de janeiro. A Secretaria Municipal de Cultura também oferece visitas exclusivas para crianças autistas e pessoas com sensibilidades sensoriais, nas terças e quartas-feiras, das 18h às 19h.






